CS Plastic – Inovação na fabricação de componentes plásticos
Designação do projeto | CS Plastic – Inovação na fabricação de componentes plásticos
Código do projeto | NORTE-02-0853-FEDER-018518
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresa
Região de intervenção | NORTE
Entidade beneficiária | CS Plastic
Data de aprovação | 15-04-2016
Data de início | 01-09-2016
Data de conclusão | 31-08-2019
Custo total elegível |FEDER – 2.302.303,33€ | FSE – 2.366,25€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 1.381.382,00€ | FSE – 1.656,38€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
A CS Plastic ao longo dos anos tem crescido tendo sido alvo de várias alterações para acompanhar esse crescimento/evolução. Atualmente, continua o seu processo de expansão e inovação, pelo que necessita de aumentar a sua capacidade produtiva devido ao aumento do seu volume de vendas.
Neste sentido, a empresa pretende através do presente projeto construir um novo pavilhão com uma área de cerca de 3.000 m2, o que permitirá duplicar a sua capacidade atual, bem como, a extensão da oferta de produtos tecnicamente superiores para incorporar em novos setores, mediante a criação de um departamento de I&DT, que visa o desenvolvimento desses novos produtos.
Este investimento permitirá à CSPlastic atingir os seus objetivos estratégicos:
-Aumentar a capacidade de produção;
-Incrementar a base tecnológica, através da inclusão de equipamentos mais sofisticados no seu processo produtivo;
-Aumentar a presença e visibilidade nos mercados, apostando na venda de produtos próprios, com o seu próprio;
-Apostar na capacidade de I&D interna pela criação de departamento de Engenharia de Conceção do produto;
Aumento do VN em cerca de 159% até 2020
Designação do projeto | CS Plastic – Internacionalização
Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-013643
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresa
Região de intervenção | NORTE
Entidade beneficiária | CS Plastic
Total do incentivo aprovado | 139.575,97€
Data de início | 21-02-2016
Data de conclusão | 30-11-2018
Custo total elegível | 305.799,27€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 134.070,33€ | FSE – 5.505,64€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
– Implementar uma nova abordagem do ponto de vista produtivo, através da criação de produtos próprios com designs atrativos;
– Apostar em marketing outbound e inbound nos mercados alvo definidos;
– Reforçar-se a nível de Recursos Humanos, para aumentar a capacidade de resposta aos mercados.
Relativamente às tipologias de ação a desenvolver no decorrer do projeto, para alcançar tais objetivos o promotor pretende:
– Conhecimento de mercados externos, através da participação em feiras internacionais.
– Presença na web, através da economia digital nomeadamente através da implementação de ferramentas de Marketing Digital;
– Prospeção e presença em mercados internacionais.
– Marketing internacional.
– Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais.
Leave a Reply